quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Designer é tudo fora da casinha mesmo: Peladões no trampo!!!"

Gente, essas coisas são bem loucas mesmo, quem entende a psicologia????? nem Freud explica.... ou deve explicar né.... a reportagem do blog da Revista Época fala sobre uma empresa que resolveu procurar um meio de facilitar a comunicação entre a equipe... o mais engraçado é que uma empresa de deisgn, ah só pra lembrar... eu sou designer... e ao ler isso uma amiga comentou: "só podia ser designer mesmo" oh louco, claro que foi em tom de brincadeira... afinal ela mesma faz pós em design!!!!
Enfim, quase todos resolveram aceitar o desafio de trabalhar sem roupas.
Mas eu fiquei pensando.... a gente já tem o hábito de olhar as roupas que a pessoa está usando quando fala conosco, as vezes na caruda mesmo, e as vezes discretamente..., nesse caso... a gente vai olhar o que discretamente?! ou na caruda?! já pensou nos cometários depois desse dia?! hehehe "é pracabá cos colono" quem quiser dar uma olhada na reportagem, tá aí embaixo:





Funcionários tiram a roupa para levantar o moral da empresa
Experiência que levou funcionários de uma companhia de design a trabalhar sem roupa virou programa de televisão
Por Época NEGÓCIOS Online



A equipe de uma empresa de marketing e design inglesa passou um dia inteiro trabalhando sem roupa para levantar o moral da companhia. O “evento”, batizado de “Naked Friday” (Sexta-feira Nua), que substituiu o uso de roupas mais casuais às sextas-feiras, agora vai se transformar em um programa de TV.

A ideia partiu do psicólogo David Taylor, conhecido como “Naked Leader” (Líder pelado), que havia sido chamado pela direção da companhia onebestway, da cidade de Newcastle upon Tyne, para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários. Com o corte de seis integrantes da equipe, devido à crise financeira, a equipe andava mais desanimada. Segundo o psicólogo explicou aos funcionários, ao tirar suas roupas, eles deixariam de lado suas inibições e poderiam falar mais abertamente e serem mais honestos sobre suas opiniões.

“Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, explicou Taylor ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”. Enquete: Você aceitaria trabalhar um dia sem roupa para motivar a equipe na empresa?Apesar da hesitação inicial de vários funcionários, a equipe da empresa decidiu aceitar o desafio e tirou a roupa. Mas das duas mulheres da equipe, apenas Sam Jackson seguiu à risca o pedido. Aos 23 anos, a gerente da equipe trabalhou nua durante o expediente. “Foi sensacional. Agora que nós já sabemos como parecemos sem roupa, não há mais barreiras entre nós”. “Não houve qualquer pressão. Quem quisesse, poderia trabalhar de roupas normais ou de roupa de baixo. Mas eu amo meu corpo e não fiquei com vergonha. Somos todos lindos, não importa se somos magros ou gordos”, disse Sam, que afirma ter esquecido que estava nua depois que se acostumou com a situação.A outra funcionária preferiu trabalhar de calcinha e sutiã. Um homem também preferiu ficar de tanga. O processo de convencimento da técnica radical de motivação levou uma semana.“Nós descobrimos que era muito mais fácil falarmos abertamente uns com os outros – e isso continuou mesmo depois do experimento. A companhia melhorou muito”, afirmou a gerente da empresa de design e marketing.O dia dos pelados no escritório foi filmado e se transformou num documentário. O programa de TV se chamará “Naked Office” e irá ao ar no dia 9 de julho na TV a cabo no Reino Unido. Assista aqui a um dos vídeos do "guru motivacional" David Taylor, o "Naked Leader", no YouTube (não se preocupe, ele aparece vestido nas suas aulas online).

Um comentário: