quarta-feira, 6 de maio de 2009

A maldita ortografia....

Ai ai ai... sempre tento corrigir o que eu escrevo... claro que eu erro, mas se eu tenho como tirar uma dúvida, eu tiro.... enfim, hoje me vi diante de uma prova de geografia da minha sobrinha, e reparei o que é de costume.... a professora fez a correção das questões e obviamente assinalou os erros de português da menina, que só tem 7 anos (quase 8), até aí tudo bem, mas olhando melhor as questões encontrei a palavra "extenção"... claro que ela, sendo humana, tem o direito de errar, porém. sendo professora, tem o dever de revisar seus textos antes de entregar aos alunos... eu confesso que até achei que era implicância minha, e fui correndo verificar... perguntei até para uma amiga que é revisora (coitada, deve ficar de saco cheio das minhas dúvidas) e realmente, minha gente, extensão é com "s". O mais triste é ler no estudo da menina que ela deveria ter se esforçado mais.... puxa vida profe, a senhora também deveria se esforçar mais... pra evitar que erros grosseiros como esse aconteçam.
Outra coisa que reparo muito são os emails que recebo de colegas de profissão, com erros terríveis, gente que confunde passado e futuro, escreve "pra mim fazer" e, as vezes, coisa pior... erros de digitação eu considero perdoáveis em grupos de discussão, mas tem coisas que as pessoas escrevem que deixam dúvidas se o fulano fez mesmo uma faculdade.... como é que esse ser conseguiu passar no vestibular?!
Enfim, a maldita ortografia é uma coisa que dá muita dor de cabeça... considerando que eu trabalho com informação e comunicação.
Mas por outro lado pra quê se preocupar, né?! se o nosso digníssimo presidente mal deve saber assinar o nome dele, o melhor é parar de estudar e entrar para algum movimento social, e quem sabe um dia receber um diploma de Presidente da República.

Um comentário:

  1. Que jóia teu espaço Fanni...tu vais adorar a idéia do Blog...é uma forma excelente de extravasar sentimentos.... tu entrou no meu blog de estudante, mas entre no meu mais pessoal, lá sim mostro as "asinhas"...heheheh

    O endereço de lá é: http://refllexosdemim.blogspot.com/

    Beijo nêga...saudades de ti...

    ResponderExcluir